Um amigo da comunidade dos anfíbios disse o seguinte: o pensamento molda a linguagem e vice-versa. Queria dizer que às vezes acreditamos no que falamos, sem o devido senso crítico.
Por exemplo: o governo vai construir 6.000 casas para os desabrigados das enchentes. Nós, que fazemos parte do otariado, segundo João Ubaldo Ribeiro, nos esquecemos que as casas serão construídas com o dinheiro dos impostos, ou seja, são as pererecas do Brasil que vão doar as casas e não o governo.
O governo é um simples administrador do dinheiro público e produz absurdos tais como construir uma nova sede para o TSE por R$448,9 milhões e dizer que não tinha R$115 milhões para instalar radares metereológicos para prevenir catástrofes.
15 milhões de alunos estudam em escolas sem bibliotecas no Brasil. 70% não têm laboratório de ciências.
Mas quando você paga a sua conta de luz, 47% são impostos. Telefone? 46%. Comprou margarina pra passar no pão? 36%. Resolveu comer um franguinho? 17%. Vai andar de carro? A gasolina está tributada em 53%. E por aí vai. Os governos nem ao menos existiriam se as pererecas não pagassem os impostos com o suor da...
Porque os países baixos suam, né não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário