Afinal, o que representa a merenda escolar? Representa tanto que, em dia de greve de professores, certos municípios mantêm a escola aberta só para oferecer alimentação às crianças. É a garantia de que o estômago não vai doer, de que o cérebro vai poder funcionar para aprender. Quando a escola é de tempo integral, também é garantia de que os pais poderão trabalhar sabendo que seus filhos estão em ambiente de aprendizado e comida.
E o que é a corrupção nos governos? É a garantia suprema de que vão inverter todas as prioridades no uso do nosso dinheiro. Pelo menos 64 municípios brasileiros foram reprovados na prestação de contas sobre o uso de verbas federais destinadas à merenda escolar. No Pará, crianças se alimentam junto aos porcos. Leia o absurdo por completo em O Globo de 24/7/2011, página 13.
Depois passe para a página 64 da Veja de 27/7/2011. 142 mil contratos do governo federal foram auditados nos últimos anos. Há 80 mil indícios de fraudes cometidas pelas empresas contratadas. Muitas delas têm parlamentares como sócios.
Depauperada, a Perereca não consegue nem ao menos ler a matérias todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário