A PERERECA É JUSTA
Perereca, você sabe, tem de todo jeito: apertada, relaxada, saliente, puritana, magrinha, gordinha... Nessa época de grandes comilanças natalinas, tem até Perereca de encher a mão.
Mas a nossa Perereca está preocupada com outras coisas. Ela quer ser bem informada para não tomar gato por lebre. E lê tudo que jogam lá no brejo. Olhe só o que ela achou:
“Nada degrada mais o capital moral de um país do que pesar suspeita sobre parte da Justiça. Uma Justiça que não julgue a todos igualmente. Que use seu poder para, por vezes, acusar injustamente ou fechar os olhos diante dos corruptos. Não há possibilidade de o Brasil ser desenvolvido enquanto toda a Justiça não for parte do capital moral...”
Cristovam Buarque
Será que esses juízes todos acreditam nisso? Ou será que eles estão pouco se lixando para o Capital Moral da nação brasileira?
Blog da Perereca
Tudo que eu não quero é ser mais um desses bichos em extinção, porque os caras queimam a mata. Ou morrer na pobreza, ou entrar em grande depressão com as notícias do jornal. Esta Perereca vai viver, e vai falar, e vai espernear sempre que estiver sendo prejudicada. Esta Perereca é como a população brasileira, que vê os seus impostos, frutos do seu trabalho, saírem pelo ralo da corrupção. Siga a Perereca. E seja indignada também.
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
AS PERERECAS E A TRANSPARÊNCIA
Uma das pererecas da minha família é a Perereca de Vidro da Cachoeira da Onça. Ela é conhecida assim por estar dentro da reserva do mesmo nome, a mais ou menos 170 quilômetros de Manaus.
É um bicho em extinção. Ela é completamente transparente, tendo os seus órgãos visíveis. E, de tão transparente, a perereca de vidro é brilhante no escuro.
Aqui pra nós, quem é completamente transparente é brilhante mesmo, né não? Mas neste cipoal em que vivemos, pode ser muito perigoso. Não é à toa que ela corre o risco de extinção, coitada.
Será que foi por isso que a Dona Dilma ainda não demitiu o Ministro do Trabalho? Ele chegou a dizer que a amava, mas isso todo mundo viu. O que será que os dois falaram que a gente não ouviu?
É a tal história... Conforme pesquisa no Google, qualquer alteração no habitat pode comprometer a sobrevivência dessa espécie de vidro pouco conhecida pela ciência.
Assinar:
Postagens (Atom)