Blog da Perereca

Tudo que eu não quero é ser mais um desses bichos em extinção, porque os caras queimam a mata. Ou morrer na pobreza, ou entrar em grande depressão com as notícias do jornal. Esta Perereca vai viver, e vai falar, e vai espernear sempre que estiver sendo prejudicada. Esta Perereca é como a população brasileira, que vê os seus impostos, frutos do seu trabalho, saírem pelo ralo da corrupção. Siga a Perereca. E seja indignada também.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A PERERECA É JUSTA

A PERERECA É JUSTA   
Perereca, você sabe, tem de todo jeito: apertada, relaxada, saliente, puritana, magrinha, gordinha... Nessa época de grandes comilanças natalinas, tem até Perereca de encher a mão.
Mas a nossa Perereca está preocupada com outras coisas. Ela quer ser bem informada para não tomar gato por lebre. E lê tudo que jogam lá no brejo. Olhe só o que ela achou:

“Nada degrada mais o capital moral de um país do que pesar suspeita sobre parte da Justiça. Uma Justiça que não julgue a todos igualmente. Que use seu poder para, por vezes, acusar injustamente ou fechar os olhos diante dos corruptos. Não há possibilidade de o Brasil ser desenvolvido enquanto toda a Justiça não for parte do capital moral...”
Cristovam Buarque

Será que esses juízes todos acreditam nisso? Ou será que eles estão pouco se lixando para o Capital Moral da nação brasileira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário