Blog da Perereca

Tudo que eu não quero é ser mais um desses bichos em extinção, porque os caras queimam a mata. Ou morrer na pobreza, ou entrar em grande depressão com as notícias do jornal. Esta Perereca vai viver, e vai falar, e vai espernear sempre que estiver sendo prejudicada. Esta Perereca é como a população brasileira, que vê os seus impostos, frutos do seu trabalho, saírem pelo ralo da corrupção. Siga a Perereca. E seja indignada também.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

AS ENCHENTES ESTÃO DE VOLTA



Perereca devia gostar de água, mas não dessa maneira. De verdinha e inofensiva que era, a nossa Perereca já está ficando rubra. Excitação nervosa! E quando ela é rubra, você sabe, é altamente venenosa.

Pois não é que essa chuvarada de verão já estragou meio Brasil, fez gente desabrigada, gente que perdeu tudo, gente morta e, entra ano sai ano, as obras anunciadas não são feitas, o dinheiro não aparece – uma hora porque foi roubado, outra hora porque esbarrou nas “dificuldades burocráticas”, outra hora porque foi desviado para algum reduto eleitoral! Faça-me o favor! Você já reparou nos olhinhos dos girinos que perderam tudo?

Enquanto muda de cor, a Perereca lê Gustavo Krause: “A burocracia deixou de ser instrumento do poder e passou a ser o próprio poder, um podre poder... Em qualquer setor e em qualquer nível da administração pública, impera a corrupção sob o manto das formalidades cumpridas e a impotência dos órgãos fiscalizadores. Somente a inteligência investigativa desvenda o que está por trás das “licitações” e dos negócios que envolvem o dinheiro do contribuinte.”


A Perereca fala para os seus botões.
__ Será que vai ser sempre assim? A grande maioria da sapaiada vai continuar verdinha, passiva, esperando que o desgoverno resolva seus problemas? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário