Blog da Perereca

Tudo que eu não quero é ser mais um desses bichos em extinção, porque os caras queimam a mata. Ou morrer na pobreza, ou entrar em grande depressão com as notícias do jornal. Esta Perereca vai viver, e vai falar, e vai espernear sempre que estiver sendo prejudicada. Esta Perereca é como a população brasileira, que vê os seus impostos, frutos do seu trabalho, saírem pelo ralo da corrupção. Siga a Perereca. E seja indignada também.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SAIU NO JORNAL: DILMINHA É GALÔÔÔ!!!

A presidente deve ter visto aquele timaço jogar – Cerezzo, Reinaldo, Paulo Isidoro, Marcelo e companhia – se bem que naquela época talvez ela já estivesse em Porto Alegre, sei lá.

De qualquer forma, ela deve ter conhecido o futebol quando os times mantinham a mesma base durante anos, os jogadores trocavam passes até de costas, coisa mais empolgante de se ver!

Agora, minha querida, o Atlético, quando muito, luta para não ser rebaixado para a segunda divisão. E sabe por que? Os dirigentes negociam quase uma centena de jogadores por ano, comissão pra lá, comissão pra cá, conseguem dilapidar um dos mais autênticos patrimônios do povo mineiro.

Igualzinho o que está acontecendo nos ministérios e em outras instâncias do poder público pelo Brasil afora. A sapaiada fica sem pai nem mãe, mas ainda consegue torcer nesse jogo roubado. Haja otário neste Brasil varonil!

domingo, 23 de outubro de 2011

DILMINHA, CUIDADO COM O JOSEPH

Minha querida, agora que a senhora não tem mais o Orlando, já que o “pobrezinho” está quase caindo da árvore, agora que a senhora terá que enfrentar o Blatter praticamente sozinha, lembre-se, primeiramente, da origem do homem: ele vem de um lugar que produz contas numeradas em nome da convivência pacífica entre os malfeitos.

Olha só o que fizeram e, se a senhora participou, que me desculpe a ignorância: Manaus, Natal e Cuiabá vão ter apenas 4 jogos da Copa do Mundo – 1ª fase. Já pensou? Com o perdão da má palavra – uma puta obra para 4 joguinhos! O Brasil não vai jogar lá e, quando acabar a Copa, os times que vão usufruir daqueles estádios poderiam muito bem jogar onde sempre jogaram. Nenhum deles está na primeira divisão do Campeonato Nacional, na Libertadores, na Copa Sul Americana – nada!

E, olha! Se alguém disser pra senhora que vão se transformar em arenas multiuso, não caia nessa. Manaus, Natal e Cuiabá dificilmente farão parte do circuito internacional de shows e outras grandes atrações. Sabe o que vai acontecer? Prejuízo e teia de aranha.

E não se assuste, minha Dilminha, com as exigências desse seu José. O Brasil é a bola da vez. Quedê coragem pra tirar a Copa daqui? Além disso, vários contratos já foram assinados: o que vão fazer com os direitos de transmissão e com os patrocinadores locais? Consta que aqui já foram vendidas cotas de 300 milhões. A senhora acha que ele vai devolver o dinheiro? Hein? Hein?

Então, minha querida Presidente (me desculpe, mas presidenta eu me recuso), endureça o caldo com o Mr. Blatter. Aqui tem só um pedaço da missa, porque a gente não pode escrever muito, ninguém lê. Mas a senhora sabe, até melhor do que essa pobre Perereca, que os lucros da Fifa poderiam ser bem menores e os custos para o Brasil poderiam ser bem maiores. Inverteram a lógica das negociações.

Com todo o respeito, bem feito neles!
Da Perereca que deseja ser amiga, mas ainda tem ressalvas.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A PERERECA TÁ P DA VIDA COM AS AUTORIDADES

Imagine você: se tiver um guarda-chuva como bagagem de mão para embarcar no Santos Dumont, pode. Passa naquela porcaria daquela máquina, ninguém se incomoda.

O sofredor desembarcou em São Paulo, passou o dia inteiro segurando aquele incômodo pra num perder - afinal, era da sua mulher, com certeza ia dar merda - e foi embarcar de volta para o Rio de Janeiro em Congonhas.
__ Neste aeroporto guarda-chuva não passa, não senhor. Tem que despachar no porão.
(Porão é o check in da TAM.)

Mas, então, tem que embalar o guarda-chuva. Quem sabe naquelas máquinas de envelopamento de bagagem com plástico?
__ 30 reais, senhor. Preço único.

Nunca um pobre ganhou um guarda-chuva tão rapidamente em toda a vida!

Mas a Perereca fica pensando. Se é para a segurança do vôo e pode, a autoridade de Congonhas está errada. Mas se é um problema potencial de segurança, a autoridade do Santos Dumont está errada.

Afinal, a Perereca deve vomitar em qual das duas autoridades?

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

4 DESCASOS, NINGUÉM TEM CULPA

Primeiro foi a Light, lá pelos anos 90. Os franceses compraram a companhia e, como se fazia nas privatizações, tinham que sanear para gerar lucros. Sanear empresa estatal é mole: basta demitir uns 30% de funcionários daquele cabidão de empregos.
__ Mas como é que fica a nossa imagem perante a opinião pública?
__ A gente não demite, cria um plano de demissões voluntárias.
Dito e feito: saíram os funcionários mais antigos, aqueles que conheciam as ligações subterrâneas da cidade. Os franceses, então, terceirizaram os serviços. Só se esqueceram de uma coisa: plantas não existiam.
__ E agora, como é que nós vamos dar manutenção nesse emaranhado de fios?
Resultados:
a)- no verão de 98 houve um mega apagão no Rio de Janeiro. Começou no Natal e em março ainda se fazia sentir.
b)- mais de 10 anos depois, os franceses foram embora e muita coisa ainda se desconhece nos subterrâneos da Light, que também se conectam com o gas da CEG e PUM! Lá se vai mais um bueiro com ares de carro bomba! Um deles, um dos muitos, atingiu até um casal de turistas estrangeiros passando férias na cidade maravilhosa. Que férias!
E DE QUEM É A CULPA? HEIN? HEIN? HEIN?

Depois foi o bondinho de Santa Tereza, tão bonitinho, cartão postal! Todo mundo já sabia que aquelas geringonças estavam velhas demais, já vinham dando problemas um atrás do outro. Mas os bondes teimaram, como se máquinas pudessem funcionar sem o comando dos humanos. Até que um deles, pleno de gambiarras para funcionar sem poder, perdeu o freio, matou 6 pessoas e feriu 57.
E DE QUEM É A CULPA? Um tal Secretário do Estado não tardou para insinuar que a culpa era do motorneiro, o pobre coitado que tentou evitar a catástrofe e nem vivo está.

Ah! Teve também o caso do parque de diversões caindo aos pedaços que arremessou um brinquedo por cima dos outros. 2 jovens morreram, 8 ficaram feridos.
E DE QUEM É A CULPA? Um dos sócios do parque disse que a culpa é do fabricante dos brinquedos. Também, quem mandou vender pra ele?

Agora foi um restaurante que explodiu no centro do Rio, matou 3, feriu 17. Segundo O Globo, o alvará da Prefeitura era provisório há 3 anos, foi renovado 5 vezes e o Corpo de Bombeiros nem ao menos sabia da existência do restaurante, mesmo tendo vistoriado o prédio no ano passado. Ali estavam estocados 6 cilindros de gás, mas a CEG se limitou a dizer que o prédio não estava ligado à sua rede (aquela rede que é vizinha da rede da Light). O dono disse que não sabia de nada e o síndico alega que as lojas, restaurante inclusive, não fazem parte do condomínio.
ENTÃO, DE QUEM É A CULPA? HEIN? HEIN? HEIN?

A PERERECA ACHA QUE ESTE MUNDO DOS HUMANOS É UMA GRANDE SURUBA, PRETENSAMENTE CONTROLADA POR UM COLETOR DE IMPOSTOS QUE SE INTITULA PODER PÚBLICO. MAS, LÁ NO BREJO DA PERERECA, QUANDO TEM SURUBA NÃO HÁ QUEM CONTROLE.