Blog da Perereca

Tudo que eu não quero é ser mais um desses bichos em extinção, porque os caras queimam a mata. Ou morrer na pobreza, ou entrar em grande depressão com as notícias do jornal. Esta Perereca vai viver, e vai falar, e vai espernear sempre que estiver sendo prejudicada. Esta Perereca é como a população brasileira, que vê os seus impostos, frutos do seu trabalho, saírem pelo ralo da corrupção. Siga a Perereca. E seja indignada também.

domingo, 23 de outubro de 2011

DILMINHA, CUIDADO COM O JOSEPH

Minha querida, agora que a senhora não tem mais o Orlando, já que o “pobrezinho” está quase caindo da árvore, agora que a senhora terá que enfrentar o Blatter praticamente sozinha, lembre-se, primeiramente, da origem do homem: ele vem de um lugar que produz contas numeradas em nome da convivência pacífica entre os malfeitos.

Olha só o que fizeram e, se a senhora participou, que me desculpe a ignorância: Manaus, Natal e Cuiabá vão ter apenas 4 jogos da Copa do Mundo – 1ª fase. Já pensou? Com o perdão da má palavra – uma puta obra para 4 joguinhos! O Brasil não vai jogar lá e, quando acabar a Copa, os times que vão usufruir daqueles estádios poderiam muito bem jogar onde sempre jogaram. Nenhum deles está na primeira divisão do Campeonato Nacional, na Libertadores, na Copa Sul Americana – nada!

E, olha! Se alguém disser pra senhora que vão se transformar em arenas multiuso, não caia nessa. Manaus, Natal e Cuiabá dificilmente farão parte do circuito internacional de shows e outras grandes atrações. Sabe o que vai acontecer? Prejuízo e teia de aranha.

E não se assuste, minha Dilminha, com as exigências desse seu José. O Brasil é a bola da vez. Quedê coragem pra tirar a Copa daqui? Além disso, vários contratos já foram assinados: o que vão fazer com os direitos de transmissão e com os patrocinadores locais? Consta que aqui já foram vendidas cotas de 300 milhões. A senhora acha que ele vai devolver o dinheiro? Hein? Hein?

Então, minha querida Presidente (me desculpe, mas presidenta eu me recuso), endureça o caldo com o Mr. Blatter. Aqui tem só um pedaço da missa, porque a gente não pode escrever muito, ninguém lê. Mas a senhora sabe, até melhor do que essa pobre Perereca, que os lucros da Fifa poderiam ser bem menores e os custos para o Brasil poderiam ser bem maiores. Inverteram a lógica das negociações.

Com todo o respeito, bem feito neles!
Da Perereca que deseja ser amiga, mas ainda tem ressalvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário