Blog da Perereca

Tudo que eu não quero é ser mais um desses bichos em extinção, porque os caras queimam a mata. Ou morrer na pobreza, ou entrar em grande depressão com as notícias do jornal. Esta Perereca vai viver, e vai falar, e vai espernear sempre que estiver sendo prejudicada. Esta Perereca é como a população brasileira, que vê os seus impostos, frutos do seu trabalho, saírem pelo ralo da corrupção. Siga a Perereca. E seja indignada também.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A PERERECA COÇA A PERERECA


Imagine você que nossos ilustres parlamentares enviaram para aprovação da Presidenta um projeto de lei que obriga as escolas a colocar no feminino os títulos das mulheres. É a legítima igualdade de gêneros transformada em imbecilidade, insensatez, falta de inteligência, falta de intelecto, pobreza de faculdades, pobreza de espírito, embotamento das faculdades mentais etc. Muitos et caetera (cf. pesquisa no Dicionário Analógico da Língua Portuguesa, de Francisco Ferreira dos Santos Azevedo, Lexikon).

Quer ver? Caba, Tenenta, Coronela. Capataza, escreventa... Prêmia Nobela, já pensou?

Vocês não têm mais nada pra fazer não, gente? Ô dona Dilma, presidenta, vai cuidar de saneamento básico, vai?

domingo, 20 de novembro de 2011

A LIBERDADE DE TER


A Perereca saltita de um lado pro outro em todo o brejo e pode coaxar à vontade. Liberdade de ir e vir, liberdade de expressão – isso tudo ela tem, só precisa tomar cuidado com os predadores.
__ Olho vivo, minha Perereca, senão a cobra te come!
Mas, seus seguidores sabem, a Perereca também gosta de ler jornal e a imprensa é, pelo menos teoricamente, livre. Então ela fica sabendo sobre todos os levantes do Oriente, sobre os movimentos do tipo “Ocupem Wall Street”, vê uma turma acampada na Cinelândia, no Rio, e se pergunta:
__ Mas, afinal, o que é que esse povo quer – à vera?
Tinha um gatonet do vizinho lá no brejo e a Perereca aprendeu naquele seriado House que “todo mundo mente”. O cara fala uma coisa e quer dizer outra; está encobrindo outra. É ou não é assim naquelas salas de pesquisa?
Pois é: a Perereca chegou à conclusão que a liberdade que todos querem é o “direito de ter”. Todos que não têm estão de saco cheio desse negócio compulsório que chamam de desigualdade social.
 
Como é que se resolve isso? A Perereca gostaria de saber. O que ela já sabe é que o capitalismo é perfeitamente compatível com a escravidão; neste sistema, os mais aptos, baseados no “espírito competitivo”, consideram perfeitamente legítimo tirar da cena econômica os menos aptos. Como os menos aptos ficam cada vez melhor informados, pode ser que o ecossistema não se sustente.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SÓ DE SACANAGEM

LISTA DE TRIBUTOS NO BRASIL. A Perereca copiou da Wikipedia:

Impostos federais

Sem regulamentação

  • Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF) - previsto na Constituição, contudo, esse imposto ainda não existe. A constituição não cria impostos, somente outorga competências, e conforme previsto no art. 153, inciso VII da CF/88, esse imposto somente poderá ser criado por meio de Lei Complementar.

Impostos estaduais

Extinto (todo cuidado é pouco!)

Impostos municipais

Taxas

Contribuições

Contribuições trabalhistas ou sobre a folha de pagamento

[editar] Contribuições sobre o faturamento ou sobre o lucro

Contribuições sobre as importações

Contribuições para o "Sistema S"

Outras contribuições

Contribuições de Melhoria

"Contribuição de Melhoria" não deve ser confundida com uma mera contribuição:é uma espécie tributária autônoma, definida na própria CF.
  • Contribuições de Melhoria instituídas pela União
  • Contribuições de Melhoria instituídas pelos Estados
  • Contribuições de Melhoria instituídas pelo Distrito Federal
  • Contribuições de Melhoria instituídas pelos Municípios

Empréstimos Compulsórios

Também é espécie tributária autônoma.
  • Empréstimo compulsório instituído por ocasião de guerra externa ou de sua iminência; (CF, art. 148)
  • Empréstimo compulsório instituído por ocasião de calamidade pública que exija auxílio federal impossível de atender com os recursos orçamentários disponíveis; (CF, art. 148)
  • Empréstimo compulsório instituído por ocasião de conjuntura que exija a absorção temporária de poder aquisitivo. (CTN, art. 15) - este dispositivo não foi recepcionado pela CF
  • Empréstimo compulsório instituído no caso de investimento público de caráter urgente e de relevante interesse nacional (CF, art. 148)

Royalties

  • Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais - CFEM (DNPM) - § 1º, art. 20 CF; art. 8º Lei nº 7.990/89; Decreto nº 1/91 (entendimento do STF como não sendo de natureza tributária [3])
UFA!!! DEVE TER MAIS! NUM CIPOAL DE MALDADES COMO ESTE, TUDO PODE ACONTECER...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O ANIMAL É O MESMO (2)

Eu Não Vou me Mover - Curta Metragem - Uma obra prima sobre a Hipocrisia

CHEIRO DE MERDA

A Perereca adora aprender palavras novas que estão na moda. Pois não é que o Ricardo Noblat foi "assertivo" na sua coluna de hoje? MAU CHEIRO. Termina assim: "o governo apodreceu. Pois, sim. Apodreceu."

Então, a Perereca fica relacionando informações para melhor interpretar a realidade. Se o conjunto da obra apodreceu é porque já não cabem mais tantos mal feitos em Brasilia e seus tentáculos. Estamos caminhando para o sexto ministro suspeito de roubalheira só na gestão da Dona Dilma! Caraca!

A Veja disse outro dia que, nas 3 instâncias, surrupiaram R$85 bilhões por ano. Os governos só conseguem descobrir 1% e recuperam uma quantia insignificante. Então, se desviaram tanto dinheiro, deve ser por isso que não fizeram o saneamento básico, né não? O IBGE contou que em 2008 somente 44% dos domicílios do país tinham acesso à rede geral de esgoto. O resto era merda.

Aí vem a Constituição pra dizer que saúde é um direito de todos. Fala sério!